Novo sensor da Sony abre possibilidade de iPhones gravarem vídeos em câmera lenta a 960 quadros por segundo!

Fonte:

A Sony, uma das fornecedoras de câmeras da Apple, divulgou ontem que desenvolveu o primeiro sensor de imagem CMOS1 empilhado em 3 camadas com DRAM2 para smartphones. Ou seja, o sensor tem sua própria DRAM integrada, permitindo que ele capture vídeos em HD com taxas de quadros muito maiores do que os smartphones atuais são capazes de filmar.Sony Camera três camadasCom essa nova estrutura, é possível tanto capturar imagens estáticas de objetos em movimento rápido com distorção mínima de plano focal, como também vídeos em câmera lenta (slow motion) em até 960 quadros por segundo (aproximadamente 8x mais rápidos do que produtos convencionais) em resolução Full HD (1920×1080 pixels). A fim de comparação, a câmera do iPhone 7 consegue atingir “apenas” 120 quadros por segundo nesta resolução!

De acordo com a publicação, a memória consegue ler uma imagem estática de 19,3 milhões de pixels em apenas 1/120 de um segundo (ou seja, 4x mais rápido do que as câmeras convencionais).

Sony Camera três camadas

Além disso, existe a possibilidade de configurar o módulo para capturar automaticamente em câmera lenta quando houver algum movimento súbito de sujeitos em uma gravação.

As especificações do módulo mostram que a resolução é de 21,2 megapixels, sendo capaz de capturar imagens estáticas em 19,3 megapixels a 30qps, vídeos em 4K a 60qps e em Full HD a 240qps. A capacidade da DRAM é de 1 gigabit, ou seja, captará apenas alguns segundos de filmagem antes de passá-lo para a memória do smartphone.

Por enquanto, este apenas foi um anúncio e não há confirmação se a Sony efetivamente já começou a produção. Mesmo assim, os resultados são incríveis e é bom saber que a tecnologia já evoluiu tanto assim. Quem sabe não vemos esse módulo nas câmeras do iPhone deste ano?

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*