Samsung Galaxy S3

Galaxy S3 é o smartphone mais recente da Samsung, que veio para substituir o Galaxy S2. Na lista abaixo, vamos mostrar as caracteristicas do smartphone high-end de 2012.

 

Especializações

  • Tela: 4.8″ Super AMOLED PenTile HD – 1280×720 – 306 (Gorilla 2)
  • Processador: Quad-Core Exynos 4412, 1.4 Ghz
  • Memória RAM: 1 GB
  • OS: Android ICS 4.0.4
  • Rede: HSPA + (21 Mbps)
  • Sensor Main/Câmera: 8 megapixels
  • Sensor secundário: 1,9 megapixels
  • Gravação de vídeo: 1080p
  • Dimensões: 136,6 x 70,6 x 8,6 mm
  • Peso: 133 G
  • Bateria: 2100 mAh (removível)

Aparência Geral

Em sua versão da cor branca, o Galaxy S3 se destaca com sua tela de 4,8 polegadas, que dá uma classe muito particular ao smartphone ligado ou desligado. O acabamento do contorno prata é perfeito, apesar de ser um material plástico.

Na frente do aparelho, há um botão físico ‘Home’ com duas teclas sensíveis ao toque: uma opção de chave e uma chave de volta. A iluminação das teclas pode ser definida, e são completamente invisíveis quando não está ativada. Encontramos o sensor de 1,9 megapixels para video conferência e um sensor de aproximidade que ajusta o bilho automaticamente para a tela, tudo isso na frente do smartphone.

Na parte de trás tem uma câmera de 8 megapixels com flash LED e alto-falante. À esquerda tem os botões de volume, na parte superior tem um conector para fone de ouvido de 3,5 mm, e uma porta microUSB direfente de outros dispositivos Android, para carregar a bateria e conectar a várias mídias. Nele vem uma bateria removível de 2100 mAh, entrada para o MicroSim e slot microSD – que permitirá expandir a memória de armazenamento.

Com sua tela de 1280×720 Super AMOLED HD a experiência de visualização de imagem e vídeo é impressionante! Este aparelho não deixa a desejar.

Interface

Ao ligar o dispositivo pela primeira vez, notamos que o sistema operacional é o (Android Ice Cream Sandwich – 4.0.4) e sua interface TouchWiz 4.0.

A Samsung aproveitou sua interface para fazer algumas mudanças no Android, na câmera via S voice, e na loja “Samsung Apps” que vem integrado no aparelho.

Em termo de fluidez e velocidade, o Galaxy S3 é primoroso, você pode realizar multitarefas e ainda pressionar o botão “Home”, que em nenhum momento haverá qualquer sinal de travamentos.

Você pode usar o telefone para qualquer tipo de tarefa, até para assistir filmes ou brincar com jogos, que o smartphone não aquece excessivamente, no entanto, pode aumentar a temperatura durante as tarefas mais pesadas, mas você quase nem sente.

Bateria

Samsung assumiu a liderança ao equipar uma bateria de 2100 mAh no Galaxy S3. Em comparação aoHTC One X que tem uma tela equivalente para uma bateria de 1800 mAh. Mas, isso não significa que a autonomia é excelente de acordo com o tempo de uso do Galaxy SIII. A bateria desse novo aparelho pode durar o dia inteiro, exemplo: das 8h às 21h e se você não usá-lo por muito tempo, poderá manter até 2 dias sem carregar a bateria.

Update

Você pode usar a função “poupar energia” do telefone, para manter a vida de bateria ainda mais duradoura.

Teste da câmera e vídeo

Muitos ficaram surpresos ao saber que o Galaxy S3 vem com uma câmera com 8 megapixels “apenas”. Isso porque antes do lançamento oficial do aparelho, rumores diziam que o smartphone viria com um sensor de 12 megapixels como o Sony Xperia S.

A qualidade das fotos feitas pelo Galaxy SIII e a reprodução de cores é muito boa. Os limites do sensor de fotografia alcançado quando você quer tirar fotos de bilho básico, pode deixar muitos ruídos na imagem e quanto aos vídeos, o processamento também é excelente. A qualidade ao utilizar o zoom também é muito boa.

Jogos, multimídia e vídeo

Depois de testar vários jogos, podemos afirmar que o Galaxy S3 não teve nenhum problema ao executar os games, eles fluiram muito bem. O chip Tegra da Nvidia ajudou bastante no gráfico para diversas atividades visuais.

Em termos de multimídia, todas as funções são muito fáceis. O leitor de músicas é diferente, um aplicativo excelente para decotificar quase todos os formatos. É impressionante a reprodução de vídeo e acessibilidade, sem que seja necessário outro aplicativo para executar vídeos ou músicas, ou codecs. E há um navegador web integrado, muito rápido e não exibe problemas no tempo de carregamento das páginas.

Todos esses recursos integrados e desenvolvidos pela Samsung.

Conclusão

Espero que o Galaxy III seja o smartphone que você esperava. O acabamento é muito bom e a tela é excelente, com ótima capacidade de resposta e uma câmera na parte superior.

Samsung trouxe esse aparelho como referência para o Android e outros smartphones em geral. Podemos dizer que pela primeira vez, a Samsung deu um passo à frente da concorrência.

Entre defeitos incluem a interface TouchWiz que está longe de ser essencial, e o tamanho do telefone poderia ser menor.

Fonte:  Unders Tech

2 Comments

  1. Olá! Acabei de adquirir o novo galaxy. S3 mas estou estranhando muuuuito o aparelho comparando com o Iphone, principalmente essas duas teclas laterais da tecla home, elas são um horror! Vc não pode relar nela q já estraga tudo, é um saco, eu odiei isso e acho q com tenta tecnologia eles poderiam ter pensado em algo melhor… Queria mais funções como por exemplo poder formar pastas com jogos e aplicativos organizados e poder mudar os ícones de lugar uns com os outros como no iphone! Ou eu não sei mexer ou não vou ficar com esse fone mesmo!!! Muito ruim ter q ficar tomando cuidado pra não esbarrar nas teclas frontais enqto jogo pq senão sai da tela… SE É ASSIM É PÉSSIMO REALMENTE!!!

    • Sibeli,

      Espero que já esteja se acostumando com o aparelho, estou utilizando um SG3 e as funções citadas por você existem sim, são somente um pouco diferentes do IOS.

      Um grade abraço e obrigado por visitar nosso site

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*