Laptop é o computador principal da maioria dos brasileiros

O laptop predomina como dispositivo computacional pessoal, mas, para algumas pessoas, o tablet já é o computador principal

São Paulo — Um estudo divulgado nesta semana pela CVA Solutions aponta que, em 56% das residências brasileiras que possuem computadores, a máquina principal é um notebook. Em 42% delas, é um desktop; e, em 2%, um tablet. O estudo também revela as marcas preferidas pelos brasileiros.

Os dados confirmam o que o notebook tomou o lugar do desktop como o computador principal dos brasileiros, fato que vem sendo apontado por outras pesquisas desde 2011. Os números também mostra que o tablet começa a emergir como alternativa aos computadores tradicionais.

Para chegar a esses resultados, a CVA entrevistou 7.134 usuários em todo o país. A empresa havia feita uma pesquisa semelhante em 2010. Naquele ano, o desktop era o computador principal para 67% dos usuários. O notebook cumpria esse papel para apenas 33% deles e o tablet ainda não aparecia entre os resultados.

O estudo da CVA avaliou a percepção que os consumidores têm dos fabricantes de duas formas. A primeira métrica, a força da marca, indica a atração que a marca exerce menos a rejeição que ela provoca no público.

 

Fonte: Info

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*