O que esperar do Xbox 720?

Os rumores sobre o sucessor do Xbox 360 já têm longa data, mas agora os indícios de um novo console parecem ser mais concretos do que anteriormente. Com os direcionamentos dos futuros lançamentos pela Nintendo e pela Sony, cria-se uma grande expectativa do próximo modelo para o Xbox.
Com diversos nomes adotados (e o codinome “Durango”), usa-se de forma maior o nome “Xbox 720”. As especulações variam entre Xbox, Xbox Gold, Xbox Infinite, entre outros. Tudo por causa da compra de diversos domínios pela Microsoft com nomes que podem ser relacionados ao console.

Entre rumores que circulam por aí, podemos destacar a controvérsia de um possível leitor de Blu-ray, a polêmica da obrigatoriedade de instalar jogos, assim como da conectividade do console, e das novidades que podem ser atreladas ao Xbox 720.
Acerca do novo Xbox ter ou não um leitor de Blu-ray, ainda parece ser uma fonte incerta. Uma vez que as falas se confundem, porém um console com esse leitor parece ser lógico pela capacidade de armazenamento do disco. Um documento que vazou em junho de 2012 indicava a existência do leitor de Blu-ray, um gravador digital e qualidade full HD com capacidade para 3D, visando fazer do Xbox um centralizador de funções na casa dos consumidores.
Talvez a maior polêmica fique centrada nas configurações de que a Microsoft aparentemente tomaria para tentar sanar os laços da pirataria dentro da Live, fazendo com que o novo console tenha que ser conectado à internet para que ele possa ser usado, visando verificações de autenticidade de jogos para que não se permita a pirataria. Mas a verdadeira questão se aprimora na colocação de que os jogos do Xbox 720 tenham que ser instalados no console, fazendo com que o leitor seja somente um meio para a instalação e, dessa forma, impedindo os jogadores de jogarem games usados ou emprestados, criando uma possível controvérsia não somente para os jogadores, mas também para lojas que vendem jogos usados, desestruturando práticas comerciais bem estabelecidas.
Devido a esse fato, o armazenamento padrão do Xbox seria aumentado para que vários jogos pudessem ser instalados.

O Xbox 720 almeja novas tecnologias dentro de seu escopo. Existe a linha que pensa no desenvolvimento do Kinect para o Kinect 2.0, imaginando em aperfeiçoar e polir cada vez mais suas possibilidades, assim como gerar novos produtos com outras funções. Um deles poderia ser a patente da Microsoft, com o codinome “Fortaleza”, de óculos 3D de realidade aumentada para trabalhar junto com o Kinect em novas experiências para os jogadores, criando dúvidas e possíveis comparações com o óculos da Google, o “Project Glass”. Outra novidade seria o “IllumiRoom”, que trabalha com projeções para expandir o jogo para fora da tela da televisão, imergindo cada vez mais o jogador no espaço virtual que ele habita.

Anunciado no CES 2013 (Consumers Electronics Show), prometeu-se dar mais informações sobre o projeto em abril.
Com vários rumores e especulações – vide as fotos utilizadas nesse post – fica a pergunta de quando, de fato, a Microsoft anunciará o novo console com informações concretas e reais sobre suas funções, desempenho, processamento, nome e inovações tecnológicas. Rumores apontam que em abril será feito um evento para seu lançamento, ou mesmo de que acontecerá na própria E3. Cabe esperar ou ficar de olho em declarações oficiais da própria Microsoft, mas podemos esperar novidades logo, e, quem sabe, um novo Xbox no final desse ano.

 

Fonte: http://www.gamestorming.com.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*