Próximo Android se chamará Jelly Bean e virá com o novo Nexus

A próxima versão do sistema operacional mobile Android se chamará Jelly Bean, foi o que o Google confirmou inadvertidamente, segundo o site Mashable. A própria Google Play Store listou que o novo smartphone Galaxy Nexus HSPA+, da Samsung, já virá com a atualização instalada.

Mais detalhes sobre o novo sistema devem ser anunciados durante a conferência de desenvolvedores Google I/O, que acontece na semana que vem, em São Francisco, Estados Unidos.

Apesar do Jelly Bean aparecer em relatórios listado como “Android 4.1”, rumores dizem que trata-se apenas de um nome codificado para o Android 5.0. O Google estaria alternando estratégias para o Jelly Bean, para permitir seu acesso a múltiplos fabricantes. Antes, a empresa tinha parceria com um único fabricantes e apenas disponibilizava uma “referência” aos demais.

Também circulam rumores de que o Google possa vender diretamente, ao modo Apple, só que via Google Play, o próximo modelo do Nexus. Este era o plano para o Nexus One, lançado em 2010, mas o Google o adiou devido à falta de demanda pelo modelo que custava US$529.

Fonte: Terra Tecnologia

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.